top of page
humanizar 5.jpg

EXPEDIENTE:

Conselho Editorial: Danielle de Ouro Mamed, Francisco Rocha, Getúlio Raimundo de Lima,  Isabelle Dias Carneiro Santos, José Manfroi, Lúcia Souza d´Aquino, Luisa Mas, Mauricio Ferreira da Cruz Júnior.

Responsáveis pelas Sonoras: Aline Vilalva de Andrades, Diogo César Bomfim Feitosa Santos, Heloisa Portugal, 

Gestores do Blog: Cátia Rejane Mainardi Liczbinski, Danielle de Ouro Mamed, José Paulo Gutierrez, Heloisa Portugal.

As contribuições de conteúdo poderão ser enviadas para o e-mail:  blog.idhmsjn@gmail.com

APRESENTAÇÃO

O Instituto de Direitos Humanos do Mato Grosso do Sul José do Nascimento - IDHMS.JN, criou esse blog para ser mais um canal de difusão do conhecimento na área de Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos, com esperança e confiança em um futuro com justiça social e ambiental. Aqui apresentaremos textos opinativos para análise crítica de membros do instituto e de personalidades de fora.

Pretende-se fortalecer a missão do IDHMS.JN proporcionando a análise da realidade em relação aos Direitos Humanos, colaborando para o aprofundamento teórico, e para a construção de ações individuais e coletivas para a efetivação concreta dos Direitos Humanos de forma ampla, considerando que somos todos humanos independente de, independente de raça, cor, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual.

Os Direitos Humanos possuem como fundamento a liberdade e a paz no mundo. Surgem e devem assim ser considerados como proteção contra as atrocidades e barbáries humanas. É preciso a solidariedade para que todos sejam livres, recebam um tratamento com respeito e igualdade, libertos da miséria, do terror e da opressão.

Todos estão convidados para contribuir com o blog na promoção e divulgação de temas relacionados aos Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos e, serem agentes transformadores do Planeta.

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender” (Paulo Freire).

Profa. Doutora Cátia Rejane Mainardi Liczbinski – Membro do IDHMS.JN - Gestora do Conteúdo do Blog – email: catia.rejane.prof@gmail.com

Os textos não refletem necessariamente a opinião do IDHMS.JN, sendo cada autor responsável pelas informações e opiniões expressadas em seus textos.

bottom of page